quinta-feira, 5 de julho de 2012


                                Manter a ilusão


                   Se em corpo e alma eu tenho que morrer
                   desfeito em pó, a nada reduzido,
                   Deus não devia ter-me permitido
                   sonhar contigo, ó meu amor, sequer!


                   Foi um acto cruel da sua parte
                   deixar que nos amássemos os dois
                   da forma como foi, para depois
                   eu não poder voltar a encontrar-te.


                   Era um escárnio, ante um amor tão forte,
                   não haver esperança… de existir
                   uma outra vida para além da morte.


                   Por isso tenho fé que Deus não há-de
                   desiludir-me quando eu tiver de ir,
                  que mais não seja só por caridade!



                             João de Castro Nunes


                    

Sem comentários:

Enviar um comentário