quinta-feira, 12 de julho de 2012


                            Encomendação


                  Recebe o meu espírito, Senhor!
                   quando eu fechar os olhos ao morrer:
                   dá-me um lugar onde eu possa viver
                   unido para sempre ao meu amor!


                   Acolhe-me, Te peço por favor,
                   quando perante Ti comparecer
                   a fim de ser julgado por não ter
                   cumprido os teus preceitos a rigor!


                   A minha vida um dia terminada,
                   recebe o meu espírito disposto
                   a dar-Te conta pormenorizada!


                   Conforme a natureza me criou,
                   com esta compleição, com este rosto,
                   aceita-me, Senhor! conforme sou!


                             João de Castro Nunes


                                     

Sem comentários:

Enviar um comentário