terça-feira, 10 de julho de 2012


                                E pluribus unum


                  Antes de eu ser, já era: há cem mil anos
                   que eu vinha a ser pensado no universo
                   para de corpo e alma ser diverso
                   de outro qualquer dos meus irmãos humanos.


                   Para eu ser eu, tiveram de cruzar-se
                   em vários continentes e nações
                   mil gerações atrás de gerações
                  quase impossíveis hoje de contar-se.


                   Sangue de muitas raças se juntou
                   a fim de em minhas veias circular
                   de forma, a bem dizer, particular.


                   Além de Deus, também a Natureza
                   entrou no jogo para, de certeza,
                   eu ser exactamente como sou!


                             João de Castro Nunes 

Sem comentários:

Enviar um comentário