quarta-feira, 25 de julho de 2012


                       Morrer de enganos


                   Nas tuas violetas estás viva,
                   que todas as manhãs tiro do sol;
                   tu estás viva em cada caracol
                   que te cortei da trança respectiva!


                   Tu estás viva em tudo que me cerca:
                   na roupa perfumada que deixaste,
                   nos teus anéis, em tudo quanto usaste
                   e que guardei para que não se perca!


                   Tu estás viva nas fotografias
                   que eu te tirei ao longo destes anos
                   em cada festa de anos que fazias!


                  Em mim viva te encontras, amor meu,
                   enquanto que eu, sabendo-te no céu,
                   em ti morrendo vou com tais enganos!


                             João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário