sexta-feira, 15 de junho de 2012


                                  Rucinha


                   Eu trago na carteira resguardado
                   um caracol que foi do teu cabelo:
                   fui eu que to cortei para trazê-lo
                   junto ao meu coração apaixonado.


                   É cor do sol um tanto acastanhado
                   e tem reflexos de ouro em todo ele:
                   fazia realçar a tua pele
                   e teu olhar azul-esverdeado.


                   Chamavam-te rucinha pelo tom
                   que o teu cabelo tinha, sendo bom
                   ficá-lo a ver do pórtico da igreja


                   quando aos domingos ias lá rezar
                   e, vendo-te pertinho do altar,
                   até do próprio Deus eu tinha inveja!

                                                       
                           João de Castro Nunes


                   

1 comentário: