domingo, 3 de junho de 2012


                                      Ritual


                   Não podendo fazê-lo ao natural
                   ou, melhor dito, meu amor, de facto,
                   todos os dias beijo o teu retrato,
                   que está no nosso quarto de casal.


                   Como se acaso fosse um ritual
                   invariável, rigoroso, exacto,
                   numa atitude de íntimo recato,
                   o beijo de maneira sempre igual.


                   Quando me deito, para descansar,
                   ou me levanto, ao começar o dia,
                   nunca me esqueço, amor, de te beijar,


                   na certeza de que onde tu estás,
                   aos pés de Deus, na eterna moradia,
                   meu beijo em teu retrato… sentirás!


                            João de Castro Nunes

1 comentário:

  1. Quando beijas a outro, a ti estas a beijar
    que sensata natureza do amor é a clareza,
    pouco oumuito em tantos ensejos, é calor?!
    Aquecida alma, o breve suspiro deleitar.

    ResponderEliminar