sexta-feira, 1 de junho de 2012


                               Poeira minha


                   Há-de-me um dia a terra devorar
                   e meu sangue beber, sem remissão:
                   hei-de com ela entrar em comunhão
                   e a novas existências… dar lugar!


                   Ervas e cardos poderão nascer
                   da terra com meus nervos adubada
                   e lado a lado podem conviver
                   os girassóis e a rosa perfumada.


                   A poeira reduzido… no final
                   os ventos estivais hão-de espalhar-me
                   por tudo quanto é sítio em Portugal.


                   Talvez até na sola dos sapatos
                   de um astronauta acabe por achar-me
                   a navegar nos siderais estratos!


                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário