sexta-feira, 22 de junho de 2012


                               Fecho de conta


                   Estou chegando ao fim do meu caminho,
                   já pouco me faltando para andar,
                   mas não desisto de continuar,
                   mesmo que seja mais devagarinho.


                   Seca e meca corri por esse mundo
                   com minha casa às costas, sabe Deus
                   devido à acção de quantos fariseus
                   me dedicaram seu rancor profundo.


                   No meu país termino a caminhada,
                   feliz de haver amado e ter vivido
                   com meu amor sem par correspondido.


                   Falta-me a Deus prestar as minhas contas,
                   que por sinal há muito tenho prontas
                   sem para trás… ficar a dever nada!


                            João de Castro Nunes           

1 comentário: