quarta-feira, 27 de junho de 2012


                                  Divina mercê


                  Tu ma deste, Senhor! Tu ma levaste,
                   a mais linda mulher de Portugal,
                   mais linda do que o sol que Tu criaste
                   para lhe realçar… o visual!


                   Pela tremenda dor que me causaste
                   era razão mais que fundamental
                   para eu não mais Te amar, pois afectaste
                   meu coração… na corda principal.


                   Tenho contudo que te agradecer
                   por, vendo bem, me dares a alegria
                   de junto dela uma hora conviver.


                   Foste mais longe e, dia atrás de dia,
                   deixaste-me seis décadas viver
                   na sua incomparável companhia!


                          João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário