terça-feira, 12 de junho de 2012


                  “Às nossas praias havemos de voltar”


                   Quando os olhos fechar e sob a terra
                   meus ossos para sempre repousarem,
                   queiram minha alma os astros acoitarem
                   já livre da matéria em que se encerra.


                   Mostrem-me então nesses confins do mundo
                   as paisagens do nosso imaginário,
                   as praias de oceanos que, no fundo,
                   carecem de qualquer vocabulário.


                   Desvendem-me os segredos da existência,
                   os motivos reais que teve Deus
                   para nos ocultar sua aparência.


                   O momento será de finalmente
                   se me rasgarem de alto a baixo os véus
                   que em vida obnubilaram minha mente!


                            João de Castro Nunes


                   

1 comentário: