quinta-feira, 10 de maio de 2012


                                  Sem refolhos


                   Superando Camões algumas vezes,
                   Antero de Quental e, bem assim,
                   Bocage e tantos outros portugueses,
nenhum poeta se equipara a mim.


Modéstia à parte, sem querer gabar-me,
digam lá com franqueza, meus amigos,
qual deles é capaz de ultrapassar-me
tanto entre os actuais como os antigos.


Que inveja os meus sonetos magistrais
despertam nas pessoas em geral
por suas qualidades… musicais!


Arrepelam-se todos, valha-os Deus,
por lhes faltar engenho pessoal
para os compor… idênticos aos meus!


           João de Castro Nunes

1 comentário:

  1. Desses sentimentos menores, fora devido lugar,
    para tantos, entre quantos arriscam-se galgar?!
    Antero em divinas partituras, assemelha criaturas,
    e criadas figuras em Camões as turras. Duasluvas.

    ResponderEliminar