sexta-feira, 4 de maio de 2012


                               Salmo augural


                  No numeroso clã que Deus me deu
                   mais uma estrela em breve irá nascer,
que já se encontra em formação no céu
                   e prontamente à terra vai descer!


                   É meu sexto bisneto ou, melhor dito,
                   bisneta, como diz a ecografia,
                   que até já nome tem, muito bonito,
                   ou seja, Leonor, conforme a tia.


                   Que seu destino, como estrela que é,
                   possa gozar da protecção celeste,
                   o brilho delas superando até!


                   Cada vez mais eu convencido estou
                   por todos os motivos, e mais este,
                   que Deus a minha casa abençoou!


                              João de Castro Nunes


                   

1 comentário:

  1. Cláudia S. Tomazi5 de maio de 2012 às 04:47

    De todas as belas cousas, a mais bela, sublime.
    Nascedouro de anjos a terra firme!
    Que Deus?! Por bondoso desejo faz ensejo,
    ah, se vejo és luz do sol, suave mar, marejo.

    ResponderEliminar