domingo, 27 de maio de 2012


                                Retardatário


                   Foram morrendo todos; eu fiquei
                   não sei por que motivo, francamente,
                   mas o que é certo é que, por qualquer lei
                   que me transcende, ainda estou presente.


                   Entes queridos, meus familiares,
                   amigos simplesmente, vi partir,
                  furtando-se de vez aos meus olhares
                   e que aliás não cesso de carpir.


                   Enquanto Deus quiser, vou-me arrastando
                   pelas ruas e praças da cidade,
                   meus mortos entre rezas evocando.


                   Imaginando tê-los ao meu lado,
                   vou suportando o ónus da saudade
cada dia que passa… mais pesado!


                            João de Castro Nunes


                    
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário