terça-feira, 8 de maio de 2012


                                        Distanciamento


                            Desisto de falar contigo em verso
                            ao som da minha lira, pois já vi
                            que estou, Senhor! longíssimo de ti
                            quando contigo alguma vez converso.


                            Não me sendo possível alcançar
a musicalidade com que exprimes
teus sentimentos, mesmo que não rimes,
                            em verso vou deixar de me expressar.


                            Assente está, com muita pena minha,
                            pois no verso, Senhor! eu sempre tinha
                            um meio de imitar… a tua fala.


                            Como, porém, a minha poesia
                            ao pé da tua… só desmerecia,
                            a partir d’hoje a minha voz se cala!


                                      João de Castro Nunes
                            

1 comentário:

  1. Cláudia S. Tomazi9 de maio de 2012 às 05:57

    És, Senhor no universo de silêncio coberto!
    Ouvir a grama crescer é teu pássaro emudecer,
    ou resplandecer, a aurora de graça sonora?!
    O som da ternura! Poeta és verbo enternecer.

    ResponderEliminar