quarta-feira, 23 de maio de 2012


                               Ferro em brasa


                   A tua ausência, que suporto mal,
                   dói-me na carne, afecta-me os sentidos
                   e mais que estados de alma deprimidos
                   provoca-me no corpo dor real!


                   Não poder ver, amor, a tua face
                   faz-me sofrer até fisicamente
                  de forma acerba, atroz e persistente
                   como se ferro em brasa me queimasse!


                   Deus me leve depressa para ti
                   como único remédio susceptível
                   de pôr um termo a este mal incrível!


                   Não é um sofrimento de alma apenas,
                   mas dor carnal para agravar as penas
                   pela presença tua… que perdi!


                               João de Castro Nunes



                                              


                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário