segunda-feira, 28 de maio de 2012


                         Face ao teu retrato

                            
                            No interior da casa que deixaste
                            e nela confessavas ser feliz
                            a cada instante o coração me diz
                            que tu de todo não me abandonaste.


                            Paira no ar uma ternura imensa,
                            um aroma de ti que se difunde
                            por todo o lado e quase me confunde
                            por já não ser real tua presença.


                            Olhando na parede o teu retrato,
                            uma onda de saudade me atravessa
                            e me devolve, amor, o teu contacto.


                            Por todo o lar, como avezinha solta
                            que em liberdade a vida recomeça,
                           esvoaçar te sinto… à minha volta.


                                 João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário