sexta-feira, 25 de maio de 2012


                                    Durindana


                  Na luta contra o mal, de que se ufana
                   quem dela tem sentido de cruzada,
                   meus versos são a minha durindana,
                   a de Rolando resistente espada.


                   A peito descoberto, sem temor,
                   de lança em riste, quando for preciso,
                   componho os meus poemas a supor
                   que estou do lado certo, em meu juízo.


                   Assim no meu combate contra o mal,
                   como qualquer Poeta que se preza,
                   rejeito o sentimento da baixeza.


                   Seja qual for sua expressão verbal,
                   é sempre azul… a minha Poesia
                   em prol do Bem, do Belo e da Harmonia!


                            João de Castro Nunes


                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário