sábado, 12 de maio de 2012


                                Dias de chumbo


                   Há dias em que a pena de escrever
                   me pesa toneladas, como se
                   de chumbo fosse, ainda mesmo que
                   mais leve seja do que um malmequer!


                   São dias em que um denso nevoeiro
                   me envolve a mente e tolda o coração
                   numa espécie de imensa depressão
                   que se prolonga pelo dia inteiro.


                   Dá-me vontade… de partir a pena
                   e o tinteiro entornar sobre o papel
                   que só de vê-lo a alma me envenena!


                   Há dias, poucos, aliás, assim,
                   que parecendo ter um gosto a fel
                   de quando em vez desabam sobre mim!


                            João de Castro Nunes


                   

1 comentário:

  1. Ao vinte e dois a maio! Tempo três anos, da lua
    a pedra veio e pousara em Coimbra para exposição.
    Lá equivale sem gravidade o chumbo a pena, c'alma!
    Diáfano, sentir o gosto de mel, colibri é benção.

    ResponderEliminar