quarta-feira, 9 de maio de 2012


                             Coração de aluguer


                Eterno Deus,  talvez por te encontrares
                   mais do que farto… de morar no céu,
                   como se fosse um vasto mausoléu,
                   terá sido a razão de me criares!


                   Determinaste de habitar em mim
                   na caixa do meu peito, exactamente
                   no coração, que é onde toda a gente
                   a sete chaves guarda o seu marfim!


                   Enquanto me pagares o aluguer,
                   ignoto Deus, que sinto mas não vejo,
                   dispõe da casa… como te aprouver.


                   Porém, se alguma vez te faltar verba,
                   sê franco, por favor, não tenhas pejo,
                   que sobre o caso eu manterei reserva!


                             João de Castro Nunes
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário