segunda-feira, 30 de abril de 2012


                                           Presente ausência


                            Levou-te a morte do meu lado, amor,
                            e nunca mais eu pude ver teu rosto,
                            tocar-te com as mãos, sentir-te o gosto,
                            inebriar-me… com o teu odor.


                            A morte é isso e nada mais do que isso,
                            ausência corporal, fisicamente,
                            pois quanto ao mais eu sinto-te presente
                            à minha volta, amor, apesar disso.


                            De nos tocar deixamos desde então,
                            ninguém nos vendo mais andar nas ruas
                            de braço dado ou dando-nos a mão.


                           Mas, em contrapartida, ambas as duas,
                            as nossas almas, seja noite ou dia,
                           uma à outra se fazem…companhia!


                                        João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário