domingo, 15 de abril de 2012


                        O terço que foi teu


                  Durmo agarrado ao terço que foi teu
                   e tuas mãos tocaram, meu amor,
                   o terço que me faz pensar no céu
                   onde repousas junto do Senhor!


                   Durmo com ele aconchegado ao peito
                   e, mesmo que o não reze, sinto nele
                  do teu contacto o mesmo doce efeito
                   bem como o grato odor da tua pele.


                   Não me separo dele a noite inteira,
                   adormeço e acordo sem deixá-lo
                  das minhas mãos sair, sempre a apertá-lo.


                   Por ele haver estado em tua mão,
                   não calculas, amor, a sensação
                   que ele me dá, de estar à tua beira!


                             João de Castro Nunes

1 comentário: