segunda-feira, 16 de abril de 2012


                               O mito renovado


                   Ouvindo-me chamar por minha amada
                   que Deus do meu convívio retirou,
                   sofrem comigo as pedras da calçada
                   que a natureza inertes engendrou!


                   Gemem comigo as aves nos seus ninhos
                   e como outrora aconteceu a Orfeu
                   choram também comigo nos caminhos
                   as feras que o meu pranto enterneceu!


                   Acompanham meu luto as violetas
                   que a minha amada tinha nas janelas
                   e por diversas vias indirectas
                   chega até mim… o choro das estrelas!


                   Assumindo o papel de carpideira,
                   chora comigo… a natureza inteira!


                            João de Castro Nuneza 

1 comentário:

  1. Ai meu Deus, que reverberação de infinito!
    Nem saberia, onde começa o homem e termina o mito.
    É poeta, de tua causa se vez ladeira?!
    Rolaria aos rolos, até confins, tamanha ribanceira.

    ResponderEliminar