terça-feira, 17 de abril de 2012


                               Nada mais!


                   Se alguém por piedade resolver
                   na minha campa pôr algum letreiro,
                   não deverá fazê-lo sem primeiro
                   minha última vontade conhecer.


                   Nada de encómios, nada de elogios,
                   vaidade das vaidades, para quê?,
                   perante a morte, façam-me a mercê
de não me carregarem de atavios.


Com um pai-nosso e uma ave-maria
em duplicado, como conviria,
para abranger minha mulher também,


mandem tão-só gravar esta inscrição
em caractéres… que se leiam bem:
“Amou e foi amado até mais não”.


         João de Castro Nunes


                   

1 comentário:

  1. A virtude de um homem é de sua atenção!
    Bastaria ao céu adentrar, sem confissão,
    então... o coro de anjos, por alardear:
    no paraíso já estás! E alguém de vos esperar.

    ResponderEliminar