sexta-feira, 27 de abril de 2012


                             “milia multa”


                   As mãos milhões de vezes eu te beijo
                   diariamente, amada esposa minha,
                   que pelo coração… tive o ensejo
                   de te elevar… ao nível de rainha!


                   Milhões de vezes eu faço questão
                   de tas beijar… palacianamente
                   sempre que tenho, amor, ocasião
                   de assim fazer perante toda a gente!


                   Nunca rainha alguma em sua corte
                   as mãos deu a beijar aos seus vassalos
                   tantos milhões de vezes como tu

                   mas deste a mim, gratíssima consorte,
                   quer de luva calçada quer a nu,
                   tantos e tantos que não sei contá-los!


                                João de Castro Nunes
                  


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário