domingo, 22 de abril de 2012


                           A magia dos sons


                  A música não sei porque razão
                   dos astros me aproxima, das estrelas,
                   como se acaso eu fosse uma porção,
                   um simples grão de pó de alguma delas.


                   Sinto-me leve quando ouço tocar
                   a sexta, a nona, a quinta sinfonia
                   do grande génio que me faz sonhar
                   com deuses em serena companhia.


                   A mesma comoção que eu sinto lendo
                   dos magnos vates as composições,
                   desde Bocage, Antero até Camões.


                   Sem pretendê-las igualar, entendo         
que deve a poesia possuir
da música o seu mágico… elixir!


         João de Castro Nunes
                  
                  


                   

1 comentário:

  1. A música é por seu dom enigmático,
    um leito de leve acto e sensiblidade!
    E em tantas notas, abranda a sigularidade,
    vestes de causa, honora faculdade as letras.

    ResponderEliminar