terça-feira, 17 de abril de 2012


                              Lugar de encontro


                   Quando a morte vier, bata ao portão,
                   que eu desço logo, sem demorar nada,
                   mesmo que esteja ainda de roupão,
                   no caso de ela vir… de madrugada.


                   Não tem necessidade ou precisão
                   de me sujar nenhum de grau da escada
                   todos os dias esfregada à mão
                   pela minha solícita empregada.


                   Estou falando a sério, desejando
                   que ela não me entre em casa perturbando
                   a doce paz … da minha residência.


                   Ao seu encontro irei de boa mente
                   logo que ela me chame e frente a frente
                   a saudarei… tratando-a de excelência!


                            João de Castro Nunes

1 comentário:

  1. D'esta gravidade, em suma tens razão!
    E que par todos sirva a lição?!
    Sim. Ela não entra, em casa de oração,
    fica, lá cordeira, esperando ao portão.

    ResponderEliminar