domingo, 22 de abril de 2012


                                 Juízo final



                   Quando chegar o dia incontornável
                   de toda a humanidade ser julgada
                   perante a tua lei inexorável,
                   dissimular… não valerá de nada!


                   Nós estaremos todos ante Ti
                   sem véus, ao natural, de corpo inteiro,
                   a fim de responder cada um por si
                   sem precisão de pena nem tinteiro.


                   Chamado cada qual pelo seu nome,
                   ninguém, mesmo que santo de renome,
                   escapará sem ser… radiografado.


                   Na minha vez: - “Porque te ocultas… tu ?”
                   estou-me a ver dizer, interrogado:
                   - “Escondo-me, Senhor, porque estou nu”!


                                  João de Castro Nunes

1 comentário:

  1. E para quê?! Velames de asas, cobriam casas...
    E para que?! Doçuras feita tesouros e pombas,
    d'ouro. E sinfonias atenienses! Conta os gamos
    em teu jardim! E Deus, sim. Adão eis teus ramos.

    ResponderEliminar