sábado, 14 de abril de 2012


                                      Nulli cedam

                                     (Bocageando)

                   Nenhum soneto meu, posto em confronto
                   com tudo o que até hoje se escreveu,
                   para trás fica, nem que seja um ponto,
                   de qualquer outro… que não seja meu.


                   O que acontece é que nem toda a gente
                   em condições está de apreciar
                   meu tipo de soneto… singular,
                   autêntico, polido e transparente.


                   Cada soneto meu, posso dizê-lo,
                  não sai de jeito algum da minha mão
                   sem merecer a borla e o capelo.


                   Só que quem poderia constatá-lo
                   por pura inveja ou mente de vilão
                   se furta…  a dar à corda do badalo!


                            João de Castro Nunes
                  
                   

1 comentário:

  1. Vosso soneto é de enfrentamento e reparo.
    Então, falarei d'esta inteligência por raro,
    encontra-se como um cometa: Trajetória!
    De tempos em tempos, na terra a moratória.

    ResponderEliminar