sexta-feira, 13 de abril de 2012


                               Passos trocados
                                                                                     7           

Não tenho inveja, olímpico Camões,
                   do teu génio sem par, do teu talento:
                   não sou da tua lira ciumento
                   nem da maneira como tu compões!


                   Não vão tão longe as minhas ambições
                   nem tão alto me sobe o pensamento;
                   não me provoca descontentamento
                   a fama universal de que dispões!


                   É só de pena a sensação que tenho
                   de perante um amor tão desusado
                   não ter para o expressar o teu engenho!


                   Vencendo-te eu sem dúvida no amor,
                   ter-te-ia nos meus versos superado
                   se Deus me houvesse dado o teu valor!


                              João de Castro Nunes


                                               

1 comentário:

  1. O que fora por Camões o gigante, do gigante!
    A vos como taça, igualdade é tempo, raça e realidade?!
    Esta para Fonte dos Gigantes, quatro atlantes, que em delfins
    montados, ornado de símbolos marianos, a estrela da manhã, liberdade.

    ResponderEliminar