domingo, 29 de abril de 2012


                                      Camoneando


                        Se de tudo na vida desconfio
                   por nada confiança me inspirar,
                   só me resta aceitar o desafio
                   de meus estados de alma superar.


                   É que, em realidade, não me fio
                   em criatura alguma, a meu pesar,
                   a não ser Deus, perante quem desfio
                   as minhas velhas contas a rezar.


                   Neste  estado de espírito descrente
                   das boas intenções do bicho humano,
                   em mim me fecho reservadamente.


                   Dentro da minha concha protegido,
                   em guarda sempre contra o mundo insano,
                   carece o meu destino de sentido!


                            João de Castro Nunes 

Sem comentários:

Enviar um comentário