sábado, 28 de abril de 2012


                           “Beija-me, Lésbia!”

                          (Carme catuliano)

   
                  Deixa que falem, Lésbia, os rezingões,
                   os velhos moralistas deprimidos,
                   e dá-me beijos mil sem restrições,
                   de minuto em minuto repetidos!


                   Aos mil junta dezenas de milhões,
                   por mim sofregamente recebidos,
                   não te importando as recriminações
                   dos jovens… porventura preteridos!


                   Baralha as contas, Lésbia, e recomeça
                   com todo o teu fervor a operação
                   de me beijar… até que eu desfaleça!


                   Doce é morrer sob o calor dos beijos
                   que sem contar, acima do milhão,
                   da tua boca abrandam meus desejos!


                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário