terça-feira, 17 de abril de 2012


                          Almas com rosto


                  Embora do meu corpo separada
                   quando parar de vez meu coração,
                   não deixará minha alma libertada
                   de ter a minha... configuração.


                   Mesmo sem ter cartão de identidade
                   perante Deus, no mundo sideral,
                   mantendo a minha personalidade,
                   terá decerto… o mesmo visual.


                   Dado que o mesmo, amor, te sucedeu,
                   basta-me apenas, neste pressuposto,
                   para encontrar-te, olhar para o teu rosto.


                   Na ilimitada vastidão do céu,
                   as nossas almas penso que hão-de ter
                   maneira assim de se reconhecer!


                               João de Castro Nunes


                  
                   

1 comentário:

  1. Tua alma estará nas minhas lágrimas da chuva,
    és por arco-íris que em teu céu sideral...
    Estarás nos montes, no hoje, ontem e amanhã!
    Serás o rosto do meu, teu rosto temporal.

    ResponderEliminar