quinta-feira, 29 de março de 2012


             Tenho o nome gravado nas estrelas

                                                 
                   Meu nome entre as estrelas tenho escrito
                   pela graça de Deus feito Poeta:
                   tenho o meu nome escrito sem caneta
                   nos siderais espaços do infinito.


                   Os meus versos azuis e de cetim
                   abriram-me, como era natural,
                   de par em par as portas de marfim
                   que dão acesso à vida intemporal.


                   Com minhas odes poderei dizer,
                   como o Poeta Horácio disse um dia,
                   que para todo o sempre hei-de viver.


                   “Non omnis moriar”-  mesmo em pó desfeito,
                   espero que de mim, de qualquer jeito,
                   algo perdure… pela Poesia!


                              João de Castro Nunes


                   

2 comentários:

  1. que pela poesia se há de morrer
    que por ela então se há de viver
    seja terno quato azul teu coração
    de esperança feito aliança é céu.

    ResponderEliminar