domingo, 25 de março de 2012


                      Superação sentimental


                   A minha mais normal forma de escrita
                   é preferentemente a poesia:
                   trabalho-a como quem de uma pepita
                   faz um produto de joalharia.


                   Quanto à modalidade favorita,
                   seja na prática ou na teoria,
                   é sem qualquer lugar a contradita
                   o clássico soneto de algum dia.


                   Tratado por Petrarca e por Camões
                   de modo exímio no Renascimento,
                   alvo é também das minhas atenções.


                   Se não possuo deles o talento,
                   tenho a favor de mim, sem restrições,
                   a força que me vem do sentimento!


                           João de Castro Nunes


                                              


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário