sexta-feira, 23 de março de 2012


                                                                    Reconsideração


                            Não deixo, às vezes, de te maldizer,
                            Senhor meu Deus! porquanto bem sabias
                            como profundamente me ferias
                            levando para o céu minha mulher.


                            Como querias tu que eu reagisse
                            depois da forma como nos amámos,
                            depois do grande amor que partilhámos
                            e pelo qual eu sempre te bendisse?


                            Não leves, pois, a mal se alguma vez,
                            inconformado, a minha voz levanto
                            contra o Autor da minha viuvez,


                            pois logo, em mim caindo, reconheço
                            que, na verdade, não tiveram preço
                            os anos que vivemos… entretanto!


                                         João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário