quinta-feira, 29 de março de 2012


                                Perder o medo!



                   Mesmo ante um pelotão de execução
há que perder o medo e afrontar
                   de peito feito quem nos quer tirar
                   de criatura livre… a condição!


                   Levem-me tudo, a casa, o carro, os trapos,
                   o parco vencimento e, se calhar,
                   as toalhas da mesa e os guardanapos,
                   mas não me impeçam nunca de pensar!


Amordacem-me a boca, se quiserem,
prendam-me os braços, sem poder mexê-los,
                   atem-me os pés e puxem-me os cabelos,


                   mas por favor, se assim o entenderem,
                   deixem-me o cérebro em actividade
                   para gozar… por dentro… a liberdade!


                               João de Castro Nunes 

Sem comentários:

Enviar um comentário