quarta-feira, 21 de março de 2012


                      Nossa Senhora do Loureiro


                   Minha Nossa Senhora do Loureiro
                   há muito venerada na capela
                   que se encontra à entrada de Pombeiro
                   pela estrada que vem da Sarnadela;


                   valendo-me de ser eu o primeiro
                   a conseguir correctamente lê-la
                   a lápide romana com letreiro
                   que serve de cunhal na base dela;


                   Senhora do Loureiro, cuja ermida
                   por sorte há pouco foi reconstruída,
                   só eu sabendo toda a sua história;


                   pelas romagens que ambos te fizemos
                   para rezar-te sempre que pudemos
                   ao meu amor no céu concede a glória!


                          João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário