sábado, 31 de março de 2012


                            Na luz… com Deus

                                                  
                   Mesmo, Senhor! que tu não me respondas
                   quando a voz te dirijo em minhas preces;
                   mesmo, Senhor! que tu de mim te escondas
                   quando te busco e tu não me apareces,


                   não deixarei por isso de insistir
                   com toda a minha fé, sem desistência,
                   até que um dia acabes por me ouvir
                   recompensando a minha persistência!


                   Quero tão-só dizer-te que acredito
                   que liberto do corpo que me prende
                   me hei-de fundir contigo… no infinito.


                   Incorporado a Ti, que és todo luz,
                   o meu lugar suponho que depende
                   de como suportei… a minha cruz!


                           
                         João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário