sexta-feira, 30 de março de 2012


Soneto nº 1.100 (mil e cem)                      


                       Mulheres do meu clã

                            Ao Dr. António Piedade


                Agora sei, Doutor, por que razão
                na minha numerosa descendência
                existe um predomínio de excelência
                do lado feminino, em profusão.


              É que minha mulher tinha feições
              de incomparável formosura, além
              de em santidade não haver ninguém
              que a  superasse em suas devoções.


             Agora sei, preto no branco, ao certo,
             depois de ler o seu soberbo artigo,
             por que motivo isto aconteceu comigo.


             Foram seus genes que, de longe ou perto,
             marcaram, com carácter genuíno,
             o meu tão belo ramo… feminino!


                        João de Castro Nunes
         

1 comentário:

  1. quão longe vai esta contagem
    parece-me, evola e adocica
    presentea-nos, tam sutil aragem
    fortifica é coragem aos ares.

    Diria, um divino sopro!

    ResponderEliminar