domingo, 25 de março de 2012


                              Fim de missão


                   Mantendo reservado o seu lugar
                   entre os da sua máxima afeição,
                   mandou-me um anjo Deus com a missão
                   de companhia me fazer... no lar.


                   Encarnando a figura de mulher
                   de uma rara beleza e perfeição,
                   já só a vi a meio do salão
                   sorrindo-me sem nada me dizer.


                   Seis décadas comigo partilhou
                   minha existência que ela transformou
                   num mar de rosas sem quaisquer espinhos.


                   Chamando-a Deus de novo ao paraíso
                   por lhe sentir a falta, em meu juízo,
                   aqui na terra me deixou… sozinho!


                            João de Castro Nunes
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário