quinta-feira, 29 de março de 2012


                             À minha espera


                   Sei que, apesar da minha natureza
                   sujeita a toda a casta de pecados,
                   me espera Deus de braços alongados
                   para um lugar me dar à sua mesa.


                   Mais que esperança, é quase uma certeza
                   que Ele me aguarda, entre outros convidados,
                   disposto a perdoar minha fraqueza
                   no que respeita aos erros praticados.


                   Não quero que me sente à cabeceira
                   ou sítio destacado, mas à beira
                   daquela que foi todo o meu amor.


                   Que juntos nos coloque, é o que lhe peço
                   e do fundo do peito lhe agradeço
                   se me quiser fazer… esse favor!


                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário