quinta-feira, 29 de março de 2012


                            Meu jeito de rezar


                   Quando poeticamente, por sistema,
                   Deus questiono sobre o meu destino,
                   por afinar começo o violino
                   a cujo som componho o meu poema.


                   Gosto de lhe rezar em poesia,
                   a música dos astros escutando,
                   meus versos com rigor metrificando,
                   pois sei quanto lhe agrada a melodia.


                   Escolho os termos mais apropriados
                   para lhe enternecer o coração
                   em frases de esmerada correcção.


                   Eu tenho a sensação que os meus sonetos,
                   edificantemente recitados,
                   a Deus, quando lhe rezo, vão directos!


                               João de Castro Nunes


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário