quinta-feira, 29 de março de 2012





                             Mestre e amigo

                                      Ao Prof. Amadeu Carvalho Homem
                                         que, não tendo sido meu aluno,
                                                        teima em chamar-me… Professor

                   Meio século ou mais da minha vida
                   a leccionar passei, coisas diversas:
                   muitíssimas lições eram conversas,
minha docente via preferida.


Na secretária nunca me sentei,
andando pela sala o tempo todo,
e foi desta maneira, deste modo,
que dos alunos eu me aproximei.


Com eles convivi da melhor forma,
dentro e fora das aulas, sem por norma
deixar de me arvorar em seu mentor.


De cada aluno fiz um grande amigo
que sempre que se cruza hoje comigo
se mostra, como então, respeitador!


         João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário