quinta-feira, 29 de março de 2012


                           “Falai-me dela!”


                   Quando te conheci na Lusa-Atenas
                   eras uma mocinha tão bonita,
                   tão recatada como as açucenas,
                   que ninguém, quando falo, me acredita!


                   Vinhas de Góis, onde aliás nasceste,
                   terra de gente nobre, em cujo meio
                   purinha para mim te mantiveste
                   sem conhecer namoro ou devaneio.


                   Não sei como serias nessa altura,
                   mas não me custa crer que, em pequenina,
                   era já grande… a tua formosura.


                   Ó meus amigos de Arganil e Góis,
                   dizei-me se quando era ainda menina
                   era tão linda… como foi depois!


                              João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário