quinta-feira, 22 de março de 2012


                                       De mala pronta


                            Quando chegar a vez da minha morte
                            haja alegria, ao ter chegado a hora
                            de finalmente, amor, eu me ir embora
                             para de novo te fazer… a corte.


                            Não rezem missas que não é preciso,
                            ninguém chore por mim e não enfeitem
                            a minha térrea campa, antes aceitem
                            que para mim se abriu o paraíso.


                            Eu sei que estás fartinha de esperar,
                            de janela em janela indo espreitar
                            inconformada com o meu atraso.


                            Tendo já pronta a mala de viagem
                            e comprado o bilhete de passagem,
                            eu sou quem tem mais pressa por acaso !


                                        João de Castro Nunes
                            

Sem comentários:

Enviar um comentário