quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


                               Senhora do Alívio!


                            A minha companheira foi-se embora
                            após sessenta anos de convívio:
                            olhai por mim, Senhora do Alívio,
                            até chegar também a minha hora!


                            Tenho uma imagem vossa no meu quarto
                            e rezo-vos o terço em cada dia,
                            ave-maria atrás de ave-maria,
                            pedindo-vos sinais de quando parto.


                            De mala pronta estou para a viagem,
                            só me falta saber a carruagem
                            e a hora exacta para ir ter com ela.


                            Bem sei que não mereço essa atenção
                            por n~qao ser muita a minha devoção,
                            mas tende dó, que eu tenho pressa em vê-la!


                                        João de Castro Nunes


                                                                  

Sem comentários:

Enviar um comentário