quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


                            Fecho de abóbada


                   Despeço-me de Góis, até mais ver,
                   pelo que diz respeito aos meus sonetos:
                   de modo algum não quer isto dizer
                   que fora vai ficar dos meus projectos.


                   Pelo contrário, vou continuar
                   a bater-me por ela tenazmente
                   para em qualquer domínio que calhar
                   ao seu serviço pôr a minha mente.


                   Eu gostaria, sobre tudo o mais,
                   de a ver guindada, sem contestação,
                   a jóia cultural da humanidade.


                   Sobeja para mim, como razão,
                   ter sido a terra da natalidade
                   da Maria de Lourdes Guimarães!


                          João de Castro Nunes

                  


                  
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário