quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


                                 Culpa assumida


                    Senhor! não penses que me julgo acima
                   do comum dos mortais, pelo contrário:
                   tirando por mim próprio alguma estima,
                   não acho nada em mim de extraordinário.


                   Sou como os outros, sem tirar nem pôr,
                   salvo no drama que me aconteceu:
                   fui tão amado e amei com tanto amor
                   que tudo o resto se desvaneceu!


                   Foi este o meu pecado principal
                   que poderás levar a tribunal
                   se amar demais é contra a tua lei!


                   A ser assim, confesso que pequei
                   mas como o reconheço de antemão
                   dá-me, Senhor! a tua absolvição!


                            João de Castro Nunes


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário