terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


                           Mala aviada


                   Quando a morte vier, venha depressa,
                   sem me avisar, sem me bater à porta,
                   pois verdadeiramente só me importa
                   que sem rumor de súbito apareça!


                   Há muito que me encontro preparado
                   e de mala aviada no meu quarto,
                   devendo confessar que estou já farto
                   de por ela esperar… todo arranjado.


                   Se estiver a dormir, tanto melhor!
                   que não me acorde, o sonho interrompendo,
                   caso a sonhar esteja nessa altura!


                   Nos braços me tomando e me sustendo,
                   aos pés de Deus com jeito me vá pôr,
                   de cujo face há muito ando à procura!


                               João de Castro Nunes
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário