domingo, 26 de fevereiro de 2012


                                  Agnus Dei


                   Manso cordeiro do Senhor do mundo,
                   do Deus que nos criou a todos nós,
                   escuta, por favor, a minha voz
                   e limpa-me de tudo o que é imundo!



                   Tem compaixão de mim que ajoelhado
                   junto ao altar da santa comunhão
                   dos meus erros ao céu peço perdão
                   e me confesso o único culpado!


                   Cordeiro docilíssimo de Deus
                   dá-me para viver a tua paz
                   sem fazer caso dos pecados meus!


                   Basta que digas uma só palavra
                   e todo o mal que no meu peito lavra
                   em nuvens de poeira se desfaz!


                           João de Castro Nunes


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário